A ideia é em breve lançar um ataque contra os governos que combatem o grupo terrorista no Iraque e na Síria
Os países que aceitaram receber os refugiados sírios vão conviver com o medo, pois um operador do Estado Islâmico afirmou que o grupo terrorista infiltrou 4 mil soldados entre as pessoas que pedem asilo na Europa.
A declaração foi dada ao “BuzzFeed” e o soldado ameaçou sorrindo: “Apenas espere”. O EI fala de uma vingança contra os países da União Europeia e contra os Estados Unidos por conta dos ataques no Iraque e na Síria, uma tentativa dos países de controlar os terroristas.
O jornal “Daily Mail” informou na semana passada que polícia francesa tem buscado nos acampamentos para refugiados um homem apontado como membro do Estado Islâmico. As buscas estão “desesperadas” para impedir que ele recrute soldados e inicie novos ataques no país que já foi vítima de atentados no começo deste ano.
“É nosso sonho que haja um califado não só na Síria, mas no mundo inteiro”, disse. “E vai ocorrer em breve”, disse o homem que não foi identificado.
As nações que mais abrigam sírios são a Alemanha e a Suécia, mas há outros países abrindo suas portas para os mais de 1 milhão de refugiados que tentam escapar da guerra na Síria.
O soldado que comentou sobre os ataques que acontecerão em breve na Europa garante que apenas os governantes serão atingidos e não os civis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário