segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Milhares se reúnem para louvar a Deus após serem livres do Estado Islâmico

“Deus prevalecerá”, afirma um dos líderes do evento


Milhares se reúnem para louvar a Deus após serem livres do Estado Islâmico

Dezenas de milhares de cristãos perseguidos e deslocados pelo Estado islâmico se reuniram na última sexta-feira (18) para orarem juntos pela Igreja do Oriente Médio e pelo Iraque.
O evento foi promovido e transmitido pela rede de TV cristã SAT-7. Serviu como encerramento de uma campanha de 50 dias de oração e jejum. Havia cristãos de todas as denominações, incluindo católicos, caldeus e ortodoxos. O sentimento é que precisa haver uma união de todos para que o cristianismo não desapareça na região nos próximos anos.
Entre os cristãos que se reuniram durantes as seis horas do evento realizado em Erbil, no Curdistão, a maioria veio de aldeias e vilas recentemente liberadas das mãos do Estado Islâmico, que perseguiu e matou cristãos nos últimos anos.
Diferentes pessoas compartilharam testemunhos e comandaram períodos de orações. No encerramento, reuniram-se na forma de uma cruz gigante e lançaram balões com pedidos e agradecimentos escritas neles. A ideia era presentar “um símbolo de oração em nome de toda a nação”, explicou à CBN George Makeen, diretor de programação da SAT-7 em árabe.
lider-ministrando
Makeen acrescentou que, embora muitas áreas já tenham sido liberadas dos jihadistas e seus habitantes voltaram para suas casas, ainda há muito a ser feito, pois o cenário de destruição é imenso. Ele também lembra que ainda existem muitas milícias islâmicas na área, além de conflitos envolvendo soldados que vieram da Turquia, Irã e Arábia Saudita.
“Oramos para que Deus dê aos líderes do país sabedoria para ajudar seu povo a perceber que os acontecimentos atuais são o início de um futuro melhor”, encerrou.
O diretor do ministério Agape Iraq, Maher Barbary, lembra que o sofrimento dos cristãos iraquianos foi causado por que eles eram os maiores alvos, independentemente a qual igreja pertencem. Destacando que centenas de igrejas foram destruídas no país, e a maioria dos cristãos da região fugiram ou foram mortos, ele ainda tem fé que tudo pode mudar.
“Nós acreditamos que Deus tem um plano diferente, um plano que pode transformar esta situação de escuridão em um quadro brilhante… Os cristãos do Iraque de todas as denominações se reúnem para celebrar o fato de que Deus prevalecerá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário