A ideia é conquistá-los com presentes e doações ou convencê-los dentro das mesquitas
Refugiados sírios que foram recebidos pela Alemanha estão na mira dos grupos extremistas que buscam recrutar novos soldados. O anúncio foi pelo pela segurança doméstica do país nesta quinta-feira (10) após um dos mais conhecidos pregadores islâmicos da Alemanha publicar uma lista de sugestões sobre as melhores maneiras de se aproximar e convencer os refugiados.
Segundo o jornal britânico Telegraph, Pierre Vogal, antigo lutador de boxe que se converteu ao islamismo, aconselhou que os muçulmanos visitem os refugiados levando presentes e doações para conquistá-los e convencê-los a trabalhar pela causa.
Caso os sírios não aceitem as ofertas feitas, que os muçulmanos extremistas façam apelos aos refugiados recém-chegados nas mesquitas.
Um porta-voz do Escritório para a Proteção da Constituição (BFV, na sigla em inglês) disse ao jornal local Welt que os refugiados serão avisados sobre o plano. As autoridades estão de olho na região da Vestfália, no Estado da Renânia do Norte, onde a maioria dos incidentes aconteceu.
Vogel nega qualquer ligação com grupos jihadistas, mas seu nome é divulgado pelo país como “o pregador salafista [movimento reformista radical islâmico] mais influente da Alemanha”. Seu passado também levanta desconfiança: em junho deste ano a polícia encontrou em sua casa um suspeito de terrorismo que estava escondido.
E não é só isso: Voguel teve seus discursos públicos proibidos pelas autoridades locais diversas vezes. E para completar seu histórico, ele ainda tentou organizar orações fúnebres públicas para Osama bin Laden em 2011. Com informações Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário