quinta-feira, 31 de março de 2016

Terroristas de Paris e Bruxelas planejavam atacar igreja

O plano foi divulgado por um dos advogados dos jihadistas presos na Bélgica

Terroristas de Paris e Bruxelas planejavam atacar igreja

O jornal francês “Le Journal du Dimanche” divulgou que as células terroristas responsáveis pelos atentados em Paris e Bruxelas tinham planos de atacar uma igreja cristã.
A informação foi dada pelo advogado belga de um dos suspeitos presos. Segundo ele a célula de Salah Abdeslam, suposto mentor logístico dos ataques terroristas de Paris, mostrou uma “versão light” dos planos dos jihadistas ao atacar o aeroporto internacional de Zaventem e uma estação de metrô de Bruxelas.

Abdeslam foi preso no dia 18 de março pelas autoridades belgas, a operação para capturar os responsáveis pelo atentado terrorista resultou na apreensão de 15 quilos de explosivos que estavam no apartamento dos terroristas.
O imóvel pertencia a Reda Kriket, um francês de 34 anos condenado em Bruxelas no ano passado por envolvimento a uma rede de recrutamento jihadista.
Os explosivos encontrados poderiam ser usados na produção de vários coletes-bombas que seriam usados pelos terroristas em novos ataques.
O coordenador dos ataques em Paris, Abdelhamid Abaadou, foi morto em Saint Denis após os ataques, era, segundo informações da emissora “i-Télé”, muito próximo de Kriket. Com informações UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário