segunda-feira, 18 de abril de 2016

Pastor ganha carro e afirma que foi ajudado por anjos

Joseph Sissac doou prêmio para a caridade

Pastor ganha carro e afirma que foi ajudado por anjos


Um pastor da Califórnia participou de uma competição durante o intervalo de um jogo de basquete do Sacramento Kings. Durante o intervalo do jogo (half time), membros sorteados da plateia podiam fazer um arremesso do meio da quadra. Quem acertasse ganhava na hora um carro 0 km.
Joseph Sissac, líder da igreja Center of Praise [Centro de Louvor] conta que joga basquete desde criança. Ele conhece suas limitações e afirmou não estar nada confiante de que conseguiria acertar. Fez uma breve oração e lançou a bola, que viajou cerca de 15 metros no ar e caiu na cesta do outro lado da quadra.
“Eu não acreditava que somente com minhas habilidades conseguiria fazer isso acontecer”, afirmou à imprensa. “Eu acho que Deus colocou a mão”, comemora. Disse ainda acreditar que anjos ajudaram a levar a bola por uma distância tão grande.
Sissac ganhou as chaves de um Ford Focus 2016 e comemorou muito. Ele se tornou uma celebridade local quase que instantaneamente. Dias depois, quando foi até a concessionária buscar seu prêmio, acompanhado da esposa, estava grato a Deus pela “bênção” recebida. Porém, ao chegar no local, ambos sentiram que não podiam ficar com o carro.
“Honestamente, não fiquei em paz”, explicou o pastor. Tanto ele quanto a esposa perceberam que deviam vender o carro e usar o dinheiro em um projeto social mantido por sua igreja. “Deus nos disse que era uma semente. Fizemos uma rifa do carro para levantar fundos para esses programas”.
O montante arrecadado servirá para dois programas da igreja, um que usa o basquete como ferramenta para tirar crianças das ruas e afastá-las das drogas. O outro é um trabalho com aulas de reforço escolar. “Esta é realmente uma oportunidade de ser uma bênção para os outros”, explica Sissac.
Ele conta que sua postura inspirou pessoas na sua comunidade a serem uma bênção para outros. “Ouvi de várias pessoas que estavam comprando o bilhete da rifa e, se ganharem, vão fazer novas rifas”, testemunha o pastor Sissac.
“As pessoas estão dizendo ‘Eu quero ter oportunidades de ser uma bênção também”. O plano dos pastores da igreja é vender 3 mil rifas de 10 dólares, levantando assim 30 mil dólares (perto de 100 mil reais). Ele colocou a emissão das rifas em um site.
Apelidado de “Pastor do meio da quadra” por sua congregação, ele diz que toda a atenção que está recebendo não é mérito seu, mas uma oportunidade para “brilharmos juntos como igreja e nossa comunidade ver isso”, disse Sissac. “Vamos ter certeza que eles estão vendo o caráter de Cristo e da luz e do amor de Deus em nós, para que eles serão atraídos para Cristo também.” Com informaçõesCBN e The Blaze

Nenhum comentário:

Postar um comentário